Jornalista é suspenso do Twitter por divulgar e-mail da NBC
O jornalista Guy Adams, correspondente do jornal britânico The Independentem Los Angeles, Estados Unidos, teve sua conta do Twitter suspensa nesta segunda-feira após publicar no microblog o e-mail do presidente da NBC Olympics, Gary Zenkel, divulgou o site Mashable.
O Twitter enviou um e-mail para Adams, informando que sua conta foi suspensa devido à publicação de informações pessoais privadas e individuais. Entretanto, o jornalista afirma que o e-mail que ele postou é um e-mail corporativo público, e não deveria ser considerado um dado privado.
“É bastante preocupante que a NBC, cuja empresa-mãe é uma das patrocinadoras das Olimpíadas, esteja aparentemente tentando (e, neste caso, conseguindo) encerrar no Twitter as contas de jornalistas que tem criticado sua cobertura nos jogos olímpicos”, declarou Adams em um e-mail enviado ao microblog.
Segundo o Mashable, nos últimos dias o jornalista havia feito comentários pejorativos no Twitter sobre a cobertura da NBC nestas Olimpíadas. Recentemente, Adams também havia criticado a cobertura da rede para o evento em um artigo no The Independent, dizendo que os telespectadores eram forçados a “sofrer um pouco com a publicidade mais invasiva na história da televisão” e que a NBC havia decidido e que a NBC decidiu “alegremente ignorar a advento da era da internet.”
De acordo com o vice-editor de mídias sociais da Reuters, Matthew Keys, a NBC Sports confirmou que registrou reclamação junto ao Twitter por Adams ter publicado informações pessoais sobre um de seus executivos.