Falha na obtenção da lista de pastas - Super T Host

Durante a semana passada recebemos reclamações de vários clientes respeito de um erro que o FileZilla estava apresentando ao tentar conectar. Sendo que em nosso escritório acessava normalmente. Em um desses testes aqui, ao abrir o FileZilla, apareceu um popup de atualização, como de costume, atualizamos o aplicativo, logo após a atualização começamos a ter problemas também com o acesso. Com uma rápida pesquisa no forum do FileZilla, descobrimos que esse problema não tem haver com a gente, e sim um erro na atualização, onde força o servidor conectar usando uma conexão TLS/SSL.Continue reading

No cliente de e-mail Microsoft Outlook, o serviço de informações de e-mail da Internet armazena informações que permitem que você faça logon no servidor de emails da Internet. um exemplo pratico disso seria quando você adquiri as autoridades de um domínio e deseja configurar contas de e-mail para sua empresa, negócio, campanha de marketing e etc.

Na pratica iremos mostrar como se configura o cliente de maneira correta, utilizando as configurações automática e manual do Microsoft Outlook 2010.

O domínio para essa configuração será o;

dominiodocliente.com.br

Conta de exemplo;

comercial@dominiodocliente.com.br, marketing@dominiodocliente.com.br

Passo 1 – Configuração manual das configurações de email da Internet 
Inicie o Microsoft Outlook e clique na guia “Arquivo ” logo após clique em “adicionar conta”.

Clique para marcar a caixa de seleção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais e clique em Avançar.

Passo 2 – Clique em Email da Internet e em Avançar.
Passo 3 – Insira as suas informações

Em Informações do Usuário, defina as seguintes configurações

  • Na caixa Seu Nome, digite seu nome completo.
  • Na caixa Endereço de Email, digite o seu endereço de email completo.

Em Informações do Servidorclique no seu tipo de conta de email na caixa Tipo de Conta. Selecione POP3 ou IMAP na caixa Tipo de Conta, defina as seguintes configurações:

  • Servidor de entrada de emails, digite o endereço do servidor de entrada (ex mail.dominiodocliente.com.br ou imap.dominiodocliente.com.br).
  • Servidor de saída de emails (SMTP), digite o endereço do servidor de saída (ex mail.dominiodocliente.com.br ou smtp.dominiodocliente.com.br)

Em Informações de Logon, defina as seguintes configurações:

  • Na caixa Nome de Usuário, digite seu nome de usuário.  Geralmente alguns servidores exigem o endereço de email completo. Portanto, contate  o administrador da sua hospedagem caso necessário.
  • Na caixa Senha, digite a sua senha.
  • Para que o Outlook 2010 lembre a senha da sua conta de email, clique para selecionar a caixa Lembrar Senha.

Clique em Mais Configurações.

Na guia servidor de saída, marque a opção Meu servidor de saída querer autenticação.

Depois vá na guia avançado e altere a porta de saída 25 para 587(entenda porque é necessário alterar a porta)

Após isso clique em ok nessa janela e clique em avançar, após isso será efetuado um teste de conexão e sincronização. Caso não apresente nenhum erro significa que está tudo funcionando.