Pegatron vai contratar 40 mil funcionários para produção do novo iPhone

A chinesa Pegatron, uma das principais montadoras de iPhones e iPads da Apple, disse que vai aumentar seu número de trabalhadores na China em 40% no segundo semestre de 2013. Atualmente, a empresa já emprega 100 mil trabalhadores, o que indica um aumento considerável em sua demanda de trabalho para o próximo período.

O anúncio da Pegatron aumenta ainda mais as suspeitas de que a Maçã planeja lançar um modelo mais barato do seu smartphone. O foco da empresa seria ampliar suas vendas em mercados em desenvolvimento, como a China e a Índia.

Fontes familiarizadas com o assunto disseram à agência de notícias Reuters que a produção do tal aparelho deve começar em meados de junho, e que o lançamento oficial deve ser feito no terceiro trimestre deste ano. Charles Lin, diretor financeiro da Pegatron, também falou com a agência e disse que 60% da receita da empresa viria a partir da metade do ano.

“Tornar o iPhone mais barato vai ajudar ainda mais a margem operacional da Pegatron, pois seu invólucro de plástico é mais fácil de fazer do que o invólucro de metal do iPhone 5, o que deve garantir uma taxa de rendimento muito boa”, disse o analista Arthur Liao, da Fubon Securities.