Rumor indica novo iPhone mais fino e com tela maior

iPhone
Um novo rumor sobre a próxima geração do iPhone ganhou força nesta sexta-feira, e o motivo pelo qual tem mais força é que a fonte da informação – o editor do site iLounge Jeremy Horowitz – acertou muitas das mudanças sutis antes do lançamento do novo iPad. O que o jornalista diz, agora, é que o próximo smartphone da Apple terá tela de 4 polegadas com nova resolução e Gorilla Glass 2, além de ser 2 mm mais fino e 1 cm mais alto. As informações são do Fast Company.

Horowitz também afirma que a tampa traseira será de metal – a possibilidade do metal líquido não é descartada, mas o inventor da tecnologia disse, nesta semana, que ainda faltam alguns anos para a Apple conseguir usá-la na fabricação de um telefone. O site avalia que, além de atender a pedidos de usuários, a novidade também colocaria o iPhone um passo a frente, em termos de design, de seus concorrentes – mais uma vez.

Sobre a espessura menor do telefone, a possibilidade viria de uma nova tela com sensores de toque embutidos. Hoje, a Apple tem uma camada com os sensores colada à tela de LCD – um processo caro e que precisa ficar perfeito. Com os sensores in-screen, a marca de Cupertino conseguiria não só deixar o iPhone mais fino, mas também garantir mais precisão, além de conseguir baixar os custos e, quem sabe, também o valor final do smartphone ao consumidor.

Sobre o novo iPhone, Horowitz dá conta, por fim , de que o lançamento será em outubro, e não no evento para desenvolvedores da Maçã, o WWDC, em junho. A justificativa é que, como o 4S chegou há apenas oito meses, as fábricas chinesas ainda estão azeitando a produção.

Novos Macs
A última dica do editor do iLounge ao Fast Company é sobre os computadores desktop Macs. Eles serão renovados e estariam esperando apenas a chegada dos chips Intel Ivy Bridge. O novo design teria traços do MacBook Air.