Smartphone decisivo para Nokia chega às lojas em novembro

Fontes ligadas a operadoras europeias afirmaram nesta terça-feira que o novo smartphone da Nokia, o Lumia 920, começará a ser vendido em novembro. As vendas devem ser decisivas para a presença da fabricante finlandesa no mais rentável segmento da telefonia móvel.
O Lumia 920, que usa o Windows Phone, da Microsoft, é a aposta da Nokia para concorrer com o iPhone, da Apple, e com os smartphones que usam o Android, do Google, como o Galaxy, da Samsung Electronics. A Nokia apresentou na quarta-feira o novo aparelho, que tem as pontas arredondadas, cases coloridos e se parece com os modelos anteriores. No entanto, vários especialistas disseram que a nova versão não é impactante o suficiente para fazer grande frente aos concorrentes.

Um executivo de uma operadora do Leste Europeu disse que começará a vender o Lumia 920 na segunda quinzena de novembro e que países maiores receberão o modelo mais cedo, embora também naquele mês. “A questão é que a Nokia temporariamente fechou as portas do mercado para os próprios telefones. Ninguém comprará os modelos antigos com Windows Phone e, até o novo Lumia chegar, o mercado ficará totalmente parado”, declarou a fonte.