USP disponibiliza aulas online de forma gratuita

A educação a distância está ganhando cada vez mais espaço entre as instituições de ensino de todo país. Por meio da internet, diversas universidades estão disponibilizando conteúdo pago ou gratuito para os interessados em se qualificar e aumentar seus conhecimentos. Uma das maiores universidades do Brasil, a USP, disponibilizou um ambiente virtual chamado de e-Aulas USP. Nele os alunos poderão aprender sobre diversos conteúdos das mais variadas disciplinas.

Com a nova ferramenta digital os alunos de qualquer lugar do país poderão estudar com seus professores. A plataforma da universidade é totalmente gratuita. Para assistir às aulas o procedimento é bem simples: basta que os alunos acessem o site eaulas.usp.br, escolham a área do conhecimento de interesse e pronto. Basta ter uma conexão de internet suficiente para assistir a vídeos.

Há conteúdos nas áreas de exatas, humanas e biológicas, sendo ideal para os que pretendem adquirir conhecimento e não possuem recursos financeiros suficientes, ou não querem enfrentar os trânsito dos grandes centros para assistir a uma aula presencial.

Disponibilizar aulas online para os alunos não é uma novidade exclusiva da USP. Outras universidades de destaque no mundo como Harvard, Yale, MIT, Princeton e Columbia também utilizam esta modalidade de ensino.