Yahoo!: após roubo de senhas, usuária atingida se diz assustada

Uma das usuárias afetadas pelo vazamento de mais de 400 mil senhas do Yahoo! na quarta-feira disse ao site Business Insider que sua vida tornou-se um pesadelo depois que suas credenciais do Yahoo! Search foram tornadas públicas. “Desde que o arquivo (com informaçoes de usuário e senha) foi para o ar, tive várias tentativas diferentes para hackear minhas contas do Google AdSense e do PayPal. O Google encerrou a minha conta até que fornecesse prova válida pelo telefone e todas as minhas informações serem alteradas”, disse.

“Muitos de nós têm medo de que haja mais arquivos que não estejam criptografados. Se não protegeram nossas senhas, eles protegeram nossa informação fiscal ou os nossos números de Seguridade Social que são salvos em seus servidores?”, critica a usuária do serviço, que não foi identificada pelo site para manter sua privacidade. “Nossos nomes verdadeiros estão lá fora para que todos possam ver. Nossos e-mails, nossas senhas”, teme.

O Yahoo! confirmou o roubo de um pacote de informações de nome de usuários e senhas que foi publicado em uma página da internet na quarta-feira. Segundo a companhia, um arquivo antigo do Yahoo Contributor Network foi roubado na quarta-feira, contendo credencias de 400 mil usuários. O Yahoo! afirma que apenas 5% delas continham senhas válidas.