Canais orientados na nuvem crescem 2,4 vezes mais do que os tradicionais
Um novo estudo da IDC, patrocinado pela Microsoft, revela que canais baseados na computação na nuvem crescem 2,4 vezes mais do que os canais de revendas tradicionais e que 50% de toda sua receita é proveniente da nuvem. Essas mesmas empresas conquistam o dobro de novos clientes e geram até 30% a mais de receita por funcionário em comparação aos parceiros não-orientados na nuvem. As informações são do CRN Brasil.
Luis Banhara, diretor de negócios para o mercado corporativo da Microsoft no Brasil, afirma que o “negócio é cloud, cloud, cloud” e ainda revela que o setor vive um momento de revisão tecnológica, fazendo com que o foco principal seja na mudança do modelo de negócios e que os parceiros reestruturem suas companhias para criar uma operação com base em receitas recorrentes.
“Cloud, sozinha, não causa esses números impressionantes [vistos na pesquisa]”, afirmou a IDC na divulgação dos resultados do estudo. “Mas, é parte fundamental desse resultado que verificamos”. O levantamento também trouxe alguns dados interessantes sobre as preferências de quem compra soluções na nuvem, ressaltando que o fornecedor deve ter atenção ao direcionar seu discurso de venda.
A pesquisa da IDC mostra que 63% dos clientes esperam que apenas um provedor na nuvem atenda a todas as suas necessidades; 67% desejam comprar várias soluções na nuvem através de um único revendedor; e 74% esperam conseguir voltar para um modelo on-promises, caso necessário.