Mulher leva choque da polícia ao tentar comprar muitos iPhones

Uma mulher que tentou comprar mais iPhones do que o permitido em uma loja da Apple em New Hampshire, Estados Unidos, foi imobilizada com uma arma de choque e presa após um mal entendido com a polícia , informa o siteHuffington Post. Um vídeo em que policiais aparecem dominando a mulher, que nas cenas está no chão, foi feito por um dos clientes que estavam no shopping. O som da arma de choque pode ser ouvido na gravação.

A confusão começou quando Xiaojie Li, 44 anos, foi avisada por funcionários que um par de aparelhos era o limite de compra.

Insistindo em levar mais aparelhos, ela apresentou um vídeo que, segundo ela, mostrava outros clientes comprando mais de dois iPhones.

Como a loja continuou se negando a vender mais de dois modelos, Li foi para a casa, encomendou os aparelhos pela internet e dias depois retornou ao local para pegá-los. Mais uma vez, o gerente pediu que ela se retirasse. Quando ela se recusou, a polícia foi chamada. Ela se negou a sair e a polícia então usou a arma de choque, alegando que ela resistia à prisão.

A filha de Li declara que sua não fazia ideia do que estava acontecendo, por isso não quis deixar a loja. Conforme o site, Li não fala inglês e, segundo familiares, não foi ajudada por funcionários da loja de maneira apropriada.

“Minha mãe disse que não entendeu porque chamaram a polícia porque não fazia ideia do que estavam falando”, relatou a filha de Li, cujo nome não foi revelado.

Ela teria resistido à prisão por 15 minutos, diz o site da rede de TV WCVB. Segundo a polícia, ela dava sinais de que entendia que estava sendo detida. O caso foi encaminhado para a justiça, finaliza a rede de TV.