Twitter revela à polícia usuário que ameaçou atacar Nova York

O Twitter revelou à polícia de Nova York a identidade de um usuário que ameaçou realizar um massacre em um teatro da Broadway da mesma forma que o recente episódio do massacre em Colorado, informou nesta quarta-feira o jornal New York Post.

Segundo o jornal nova-iorquino, a rede social foi obrigada a revelar mais dados sobre o usuário @obamasmistress após receber uma intimação judicial do escritório do promotor de Manhattan, Cyrus Vance.”Isto não é nenhuma piada. Falo sério. Vai morrer gente como em Aurora (Colorado)”, afirmou o usuário @obamasmistress em um tweet.

Segundo fontes da investigação citadas pelo jornal, apesar de ter negado a colaborar com as autoridades em um primeiro momento, o Twitter acabou sendo obrigado a repassar as informações de seu usuário à polícia nova-iorquina, que, por sua vez, tentava identificar o autor do tweet.

“Temos alguns procedimentos para publicações em casos de emergência quando nos deparamos com uma ameaça específica, imediata e presente, mas esta não parece entrar nesses parâmetros de acordo com nossas políticas”, respondeu o Twitter à polícia em um primeiro momento.

Segundo o jornal nova-iorquino, que acrescentou que a conta @obamasmistress está desabilitada desde ontem, a direção da rede social não quis comentar sobre a decisão de ter colaborado com a polícia, que não confirmou se o usuário já foi identificado.

Esse não é o único caso em que o Twitter evita a colaborar com as autoridades com base no direito à privacidade de seus usuários. Na última semana, o Twitter anunciou que recorrerá da decisão judicial que lhe obriga a publicar os tweets de um simpatizante do “Occupy Wall Street”, o qual foi preso em um dos protestos do grupo, realizado em outubro de 2011, e ainda está sendo julgado.