Western Digital consegue aprovação e aquisição da SanDisk deve se concretizar

SanDisk_Headquarters_Milpitas

A maior fabricante de dispositivos de armazenamento do mundo deverá pertencer oficialmente a Western Digital ainda esta semana, pois todos os obstáculos burocráticos para a aquisição da SanDisk foram superados pelas empresas — a última aprovação dependia do Ministério do Comércio da China, que anunciou a aprovação da transação nesta terça-feira (10).

Com isso, a SanDisk passará a ser subsidiária integral da Western Digital. A aquisição foi anunciada no final de outubro do ano passado e envolveu US$ 19 bilhões. Na época, o CEO da Western Digital, Steve Milligan, afirmou que a “aquisição se alinha com a estratégia da empresa a longo prazo de ser um líder inovador no mercado de armazenamento ao fornecer produtos interessantes e de alta qualidade com tecnologia de ponta”.

Conhecida por cartões de memória e pendrives, a SanDisk expandiu sua atuação para discos rígidos de notebooks e também passou a construir componentes para empresas como Apple e NVIDIA. A transação deverá ser concluída nesta quinta-feira (12), tendo em vista que os acionistas da SanDisk já votaram a favor da transação em uma reunião ocorrida em março.

“Estamos satisfeitos que a aprovação regulatória final tenha sido recebida e agora podemos prosseguir com a combinação planejada com a Western Digital”, disse Sanjay Mehrotra, presidente e CEO da SanDisk. “Agradecemos a nossos acionistas pelo apoio nesta transação e estamos ansiosos para contribuir com o sucesso da Western Digital, uma vez que se transforma na principal empresa de soluções de armazenamento.”