Startups brasileiras são premiadas em Oscar da Tecnologia na América Latina

A Latam Founders Network, rede de executivos e investidores do mercado de tecnologia, realizou, na terça-feira (10), em São Paulo, a terceira edição do “Annual Awards Gala do Latam Founders Award”, evento exclusivo que premia os principais líderes e influenciadores que ajudam a transformar a tecnologia na América Latina. A relevância da premiação está em impulsionar os vencedores a realizar grandes feitos tornando-se agentes de mudanças no mercado da tecnologia.

A ocasião, que contou com a presença de cerca de 300 empreendedores e fundadores de empresas de tecnologia, é uma oportunidade para que os profissionais troquem ideias sobre esse universo e até fechem negócios. Antes do anúncio dos vencedores de 2016, nomes como Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor do LinkedIn para América Latina; Mariano Gomide Faria, fundador e CEO da VTEX; entre outros executivos, fizeram um breve discurso destacando os caminhos para se ter sucesso como empreendedor.

Estelle Rinaudo, por exemplo, diretora administrativa da Girls in Tech, organização internacional sem fins lucrativos, cujo principal objetivo é empoderar e influenciar mulheres da área de tecnologia, ressaltou que o segredo é a diversidade, que, em suas palavras, nada mais é do que estratégia. “O caminho para o sucesso é longo e você deve comemorar cada objetivo alcançado’’, reforçou em seu discurso.

Durante a cerimônia de premiação, os destaques foram a Aceleratech, que recebeu o prêmio de “Melhor Aceleradora’’ pelo terceiro ano consecutivo, e a Nubank – empresa que oferece cartão de crédito sem anuidade e tarifa – vencedora da categoria “Melhor Empresa de B2C”. Em 2015, a Nubank levou o prêmio de “Empresa Mais Inovadora”, feito que rendeu bons frutos à empresa, isso porque em apenas três meses após a premiação, a companhia arrecadou US$ 30 milhões em uma rodada de investimento.

Confira os vencedores da terceira edição do Latam Founders Awards:

Melhor Investidor: Redpoint e.Ventures

Melhor Empresa de B2B: Contabilizei

Melhor Empresa de B2C: Nubank

Melhor Empresa Internacional: Uber

Melhor Aceleradora: Aceleratech

Empresa Mais Inovadora: Pipefy

Empresa de maior impacto: DrConsulta

Empreendedor do Ano: Bruno Pierobon, CEO da Zup