Amazon contratou 110 mil novos funcionários em 2016

A gigante americana do e-commerce Amazon se agigantou ainda mais em 2016, realizando mais de 110 mil novas contratações nos últimos doze meses, revelou a empresa em seus resultados trimestrais divulgados nesta semana.

Com as novas contratações, a empresa contabiliza hoje mais de 341 mil funcionários ao redor do mundo, o que se devem, em grande parte, aos seus vários centros de distribuição espalhados pelo globo. Há cinco anos, a companhia tinha pouco mais de 32 mil funcionários.

Falando sobre a infraestrutura da empresa, Brian Olsavsjy, CFO da Amazon, afirmou que a companhia abriu 26 novos armazéns só no último ano, aumentando sua capacidade de entrega e atendimento em 30%. Só em sua sede global, em Seattle, nos Estados Unidos, a empresa emprega cerca de 25 mil funcionários.

“Tenha em mente que estamos adicionando à capacidade de entrega da Amazon e também construindo equipes em torno do Echo, Alexa, AWS, Prime Video e em muitos benefícios Prime que você vê. Mas o fator predominante ainda é o número de funcionários em nossa área de atendimento”, afirmou o executivo.

Ainda mais impressionante, no entanto, é que o crescimento da empresa ainda não dá sinais que desaceleração. Há duas semanas, a Amazon já havia anunciado que tem planos de criar 100 mil novas posições nos Estados Unidos nos próximos 18 meses, desde a área de desenvolvimento de software até logística de armazenamento. Com o recrutamento, a varejista deverá aumentar sua força de trabalho em tempo integral no país em mais de 50%, para mais de 280 mil funcionários.

Via: Geek Wire