Startup promete ensinar inglês utilizando o Messenger do Facebook

Uma nova startup está prometendo oferecer aulas de inglês através do Messenger do Facebook. A ideia é da DATA H, nova empresa que atua na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial. De acordo com ela, o serviço, batizado de Mr. Turing, utiliza de técnicas de educação adaptativa para alimentar um bot para oferecer aulas personalizadas, baseadas no nível de conhecimento de cada aluno.

“Quem já fez aulas de inglês sabe que cada um tem seu ritmo e agendar aulas particulares para quem não tem muito tempo é sempre um problema. Isso sem contar a vergonha de falar errado ou cometer gafes ao praticar um novo idioma. As aulas de inglês com o Mr. Turing facilitam tudo isso a um custo muito baixo”, explica Marco Aleixo, desenvolvedor responsável pela ferramenta.

Com a utilização de machine learning, o bot é capaz de reorganizar e adaptar o conteúdo das aulas com base no desempenho de cada pessoa. A proposta desse sistema de aprendizado é que o aluno reduza, de forma gradativa, a utilização de palavras em português durante as conversas por texto.

Mas, o Mr. Turing não se limita apenas ao que é digitado, pois o serviço também possui suporte ao envio de mensagens de áudio para treinar a pronúncia do usuário, que é essencial para desenvolver a habilidade de conversação.

Para mais detalhes, visite a fanpage do Mr. Turning, clicando neste link.

Via: DATA H