As 16 Leis de Bob Parsons

1. Atinja sua zona de conforto e fique fora dela.

Acredito que nada acontece de muito significante quando estamos em nossa zona de conforto. Eu ouço as pessoas dizerem, “Mas estou preocupado com segurança”. Minha resposta para isso é simples: “Segurança é para cadáveres”.

2. Nunca desista.

Quase nada funciona a primeira vez que tentamos. Só porque o que você está fazendo parece não estar dando certo, não quer dizer que não dará. Quer dizer apenas que talvez não funcione do jeito que você está fazendo. Se fosse fácil, todo mundo estaria fazendo, e você não teria uma oportunidade.

3. Quando você está pronto para desistir, você está mais perto do que imagina.

Há um velho ditado chinês que eu simplesmente adoro, e acho que é tão verdadeiro. É mais ou menos assim: “A tentação de desistir será maior um pouco antes de você estar prestes a conseguir”.

4. Em consideração a tudo o que te preocupa, não apenas aceite a pior coisa que poderia acontecer, mas torne-a uma referência para medir qual seria a pior coisa.

Muito raramente a pior conseqüência será tão ruim quanto a sombra de “conseqüências indefinidas”. Cedo meu pai me diria, quando eu estava lutando e perdendo minha camisa tentando fazer a Parsons Technology começar, “Bom, Robert, se não der certo eles não poderão te comer”.

5. Tenha foco no que você quer que aconteça.

Lembre-se do velho ditado, “Como você pensar, assim sereis”.

6. Seja rápido para decidir.

Lembre-se do que o General George S. Patton disse: “Um bom plano violento executado hoje é, de longe, melhor do que um plano perfeito amanhã.”

7. Sempre se movimente para a frente.

Nunca pare de investir. Nunca pare de melhorar. Nunca pare de fazer coisas novas. No momento em que você pára de melhorar sua organização, ela começa a morrer. Tenha como meta ser melhor cada e todo dia, de alguma maneira. Lembre do conceito Japonês do Kaizen. Pequenas melhorias diárias eventualmente resultarão em enormes vantagens.

8. Leve as coisas um dia de cada vez.

Não importa quão difícil sua situação está, você pode passar por ela se você não olhar tão longe no futuro, e focar o momento presente. Você pode passar por qualquer coisa um dia de cada vez.

9. Meça tudo o que é significativo.

Eu juro que é verdade. Tudo o que é medido e observado, melhora.

10. Qualquer coisa que não é administrada irá se deteriorar.

Se você quiser descobrir problemas que não conhece, leve algum tempo e olhe de perto áreas que você não tem examinado há algum tempo. Garanto que seus problemas estarão lá.

11. Preste atenção em seus concorrentes, mas preste mais atenção no que você está fazendo.

Quando você olhar para seus concorrentes, lembre-se de que tudo parece perfeito