Como configurar DNS com IP em domínios registrados no UOL

Uma das grandes dificuldades que nossos clientes de revenda enfrentam é configurar os DNS em seu domínio registrado no UOL.

Ao tentar colocar os DNS e os IPs correspondentes, uma mensagem de erro é exibida como a mensagem abaixo:

*[UED0392] Servidor de DNS inválido ou que não responde pelo domínio.*

Isso ocorre pois o sistema do UOL faz uma checagem no reverso dos IPs informados para verificar se o reverso contem o domínio que esta sendo configurado. Como o reverso não é o domínio do cliente e sim o domínio principal do servidor o sistema do UOL recusa a configuração e exibe a mensagem acima.

Para contornar esse erro(é um erro pois nenhum outro registrar tem algo parecido) siga o passo-a-passo criado por nossa equipe:

1-Acesse seu painel de gerenciamento do domínio no UOL pela pagina incial

2-Ao acessar será exibido algumas informações de sua conta e vários links, clique no “VER MEUS DOMÍNIOS /MUDAR AUTORIDADE DNS”

3-Na próxima página será exibido a lista de domínio que você tem registrado, selecione o domínio que deseja configurar e na caixa “Ações Disponíveis” selecione a opção “Mudar Autoridade de DNS”

4-Na próxima página clique no botão verde “Aplicar configurações originais do UOL”, e então será configurado os DNS padrão do UOL

5-Agora volte na página do passo 3 e na caixa “Ações Disponíveis” selecione desta vez a opção “Gerenmciar Zona de DNS”

6-Na próxima página selecione o domínio desejado e na caixa “Mais Ações…” selecione a opção “Gerenciar DNS”

7-Na janela que se abrir, você deverá criar 2 entradas do tipo A para o ns1 e ns2 com seus respectivos IPs informados no e-mail de boas vindas como na imagem abaixo:

uol

8-Depois de adicionado uma entrada para o ns1 e uma para o ns2 volte no passo 3

9-Na página que se abrir, selecione o domínio e na caixa “Ações Disponíveis” selecione a opção “Mudar Autoridade de DNS”

10-Na próxima página digite os DNS informados no e-mail de boas vindas juntamente com os IPs e clique no botão verde “Salvar Alteração”.

Este processo é trabalhoso, mas seguindo ele você conseguirá configurar seus DNS corretamente sem ter que aguardar o suporte do UOL. Caso tenha alguma dificuldade, nossa equipe poderá fazer esta configuração para você.