CEO responsável por Fortnite entra para a lista de bilionários da Bloomberg

Um mês após o lançamento da Epic Games Store, que promete ampla competição com marketplaces digitais como Steam e Origin, o CEO da Epic Games e mente responsável pela criação do sucesso multijogador Fortnite, Tim Sweeney, figura na lista dos 500 bilionários da Bloomberg, ocupando a posição de 192 do ranking.

As estimativas não foram oferecidas por Sweeney, mas sim calculadas pela própria Bloomberg, que presumiu o valor com base em uma recente rodada de investimentos conduzida pela Epic Games, que trouxe ampla flutuação nas ações da publisher de Fortnite. Apesar de muito deste sucesso se dever ao jogo online, a Bloomberg ressalta que a Epic Games já era uma empresa incrivelmente bem-sucedida em suas aventuras anteriores, como a franquia de jogos Gears of War e o licenciamento do motor gráfico Unreal Engine, de propriedade da empresa e usado por inúmeras publishers no mundo inteiro.

O levantamento aponta que Sweeney possui um valor de mercado de US$ 7,16 bilhões, o que o coloca um pouco acima de figuras influentes como o criador da franquia Star Wars, George Lucas; e o filantropo, ativista e investidor George Soros. Evidentemente, Sweeney se encontra, porém, bem abaixo de Mark Zuckerberg, Jeff Bezos e Elon Musk.

Falando especificamente sobre Fortnite, o jogo foi lançado em 2017, mas alcançou seu auge em 2018, figurando como um dos maiores títulos disponíveis em sete plataformas: PC, Mac, PlayStation 4, Xbox One, iOS, Android e Nintendo Switch. Fortnite também foi o primeiro a trazer o crossplay universal, ou seja, é possível desafiar jogadores de outras plataformas, não correspondentes à sua. Isso se traduz em maior receita à Epic Games.

Fonte: Business Insider; Bloomberg