Rede 4G chega até o topo do Monte Everest

Algumas regiões do Brasil sequer viram a cara da rede 4G, mas quem decidir escalar o Monte Everest em vez de se aventurar pelo interior do país pode ficar tranquilo, porque lá já tem Internet de quarta geração. As empresas Huawei e China Mobile anunciaram a implantação bem sucedida no início da semana passada, e disseram que a cobertura 4G está funcionando muito bem a 5.200 metros acima do nível do mar.

“Levar o 4G para o Monte Everest é um importante marco para o desenvolvimento da tecnologia LTE. Nós estamos muito animados em tornar isso possível e pretendemos trabalhar com mais operadoras ao redor do mundo para levar a banda larga móvel de alta velocidade para todos os lugares”, disse David Wang, presidente da Huawei Wireless Networks.

No mês de junho, a China Mobile demonstrou uma série de novas tecnologias 4G para mais de 200 convidados da empresa. O evento contou com um streaming de vídeo em HD diretamente do acampamento base do Monte Everest para o local do evento. Agora os montanhistas ganharam uma nova maneira para se comunicar durante suas aventuras no Himalaia, e, é claro, postar algumas fotos em suas redes sociais prediletas.